Pontos Turísticos

A Barra ganhou status de ponto de encontro após as recentes reformas em sua orla, além de agregar diferentes pontos turísticos mundialmente conhecidos: os fortes que serviram de proteção aos ataques holandeses, sendo o principal deles o Farol da Barra; o morro do Cristo, onde inúmeros casais apaixonados aproveitam para curtir a vista; o mar calmo do Porto da Barra e seu tradicional pôr-do-sol; além da vida boêmia presente em bares, restaurantes e casas de show da região.

O Bairro da Barra

Um dos bairros mais charmosos e visitados de Salvador, a Barra tem uma localização peculiar, estando entre a Baía de Todos-os-Santos e o Oceânico Atlântico. Foi aqui que, em 1549, Thomé de Souza desembarcou para tornar Salvador a primeira capital do Brasil. Hoje, o lugar da chegada do português conta com um monumento que marca esta passagem na história.

E o bairro não vive só de paisagens naturais, mas também reúne lojas, farmácias, clube, shoppings, hospital e áreas de lazer. É lá também que se concentram muitas das programações esportivas e culturais da capital, como shows comemorativos no Farol da Barra, feiras gastronômicas, caminhadas e corridas e, claro, o Carnaval.

Praticando Esportes

Os principais esportes praticados no mar da praia da Praia do Porto ou na Praia do Farol são a natação, pesca de beira, mergulho livre com snorkel, windsurf, surf e Stand up Paddle, sendo ainda palco de muitos campeonatos. Em sua orla, é muito comum encontrar pessoas praticando outros esportes, como futebol de areia, futevolei, volei, frescobol, slackline e mesmo fazendo caminhadas no calçadão da Barra ou andando de bicicleta ao longo da ciclovia.

Visitando Museus

Para quem vem passar as férias em Salvador, uma opção para conhecer a cidade é visitar alguns museus da capital. Alguns deles estão instalados em prédios históricos e grande parte tem acesso gratuito. Os principais são: Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), Museu Abelardo Rodrigues, Palacete das Artes, Museu Carlos Costa Pinto, Museu Náutico da Bahia e a Casa de Jorge Amado.

Gastronomia na Barra

Na área gastronômica, muitos restaurantes, pizzarias e bares oferecem delícias da culinária baiana e internacional aos visitantes.

Pacotes e Promoções

Cadastre seu E-mail